Vigilância Epidemiológica realiza ação de monitoramento e vigilância em Angico

Equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Mairi realizou uma ação de monitoramento e vigilância no Distrito de Angico, com apoio da Polícia Militar (PM). O trabalho teve caráter educativo, com o objetivo de combater e prevenir a expansão da Covid-19 no município.

Conforme decreto publicado pela Prefeitura Municipal, é obrigatório no comércio o fornecimento de álcool em gel para clientes ou instalação de lavatórios nas áreas comuns, assim como o uso de máscaras. Os comerciantes também devem orientar os clientes a manterem uma distância mínima de dois metros de uma pessoa para outra.

Qualquer estabelecimento comercial, comerciante ou prestador de serviço que descumprir as medidas poderão ter o alvará cassado, interdição e fechamento do estabelecimento comercial, apreensão de mercadorias e suspensão temporária para exercer atividades de comércio.