Mairi alcança meta de vacinação contra a gripe e atinge mais de 90% da população prioritária

De 23 de abril e 30 de junho foi realizada em Mairi a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. De acordo com o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) no município, 91,82% das pessoas que integram os grupos prioritários para imunização receberam as doses da vacina. Já o Estado da Bahia, segundo o mesmo sistema, cumpriu a meta de 85,64%. A campanha continua até 24 de Julho.

Para melhorar a cobertura vacinal no município e evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Saúde buscou algumas estratégias, como a aplicação da vacina em domicílio para idosos e em barreiras sanitárias.

Entre os grupos prioritários para receber a vacina estiveram idosos (60 anos e mais), trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança, entre outros.

A vacina não serve para cura da Covid-19 e a imunização é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid-19.