Samu de Mairi promove palestra sobre primeiros socorros para turma de Formação de Técnicos em Enfermagem

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, em Mairi, ligado a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quinta-feira (21), uma palestra e treinamento em que foram abordadas noções básicas de primeiros socorros.

O evento aconteceu na Escola Municipal Durval Santos Silva, em Mairi, para estudantes da Escola Técnica de Enfermagem de Ipirá.

“Acreditamos que seja muito importante para os estudantes conhecerem o Samu e entenderem como deve ser dado os primeiros socorros em um caso de urgência e emergência. É muito gratificante também contribuirmos para a formação dos alunos”, afirmou o Coordenador do SAMU/Mairi, Enfº Danilo Almeida.

Estudantes conhecem parte interna do Samu

Além de conhecerem as noções básicas em primeiros socorros, os estudantes viram de perto todo o aparato que compõe a ambulância e principais instrumentos no socorro imediato à população.

“A Escola Técnica de Enfermagem de Ipirá e eu, agradecemos ao Samu de Mairi pela grande aula que tivemos, em especial a enfermeiro Danilo, a técnica Elineuza e ao condutor socorrista Roberto. Muito obrigado pela participação e esclarecimentos”, agradeceu o vereador Pororó, Coordenador da Escola Técnica de Enfermagem, 8ª Turma em Mairi.