Prefeitura de Mairi institui a Semana e o Dia Municipal do Brincar Infantil

Após aprovação da Câmara Municipal de Vereadores, o prefeito Jobope sancionou a Lei Municipal nº 865, de 13 de junho de 2019, que institui a Semana e o Dia Municipal do Brincar Infantil.

Com isso, a Semana Municipal do Brincar Infantil, será celebrada anualmente na semana de 28 de maio, mesma data que passa a ser comemorada como o Dia Municipal do Brincar Infantil.

A solicitação foi feita pela Coordenadora da Educação Infantil do Município, Ana Carla Pimenta. “Agradeço ao Prefeito Jobope, a Secretária Samia e ao Vereador Roque em terem atendido e se sensibilizado com meu pedido. É preciso conscientizar a sociedade sobre a importância do brincar na infância e que ela seja uma prática diária nas escolas, pois, além de liberar a criatividade, o brincar é fundamental para o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social das crianças.” – disse Ana Carla Pimenta.

Semana Municipal do Brincar Infantil
As comemorações relativas à Semana Municipal do Brincar Infantil deverão compreender com a sensibilização em organizar situações para que a ludicidade ocorra de forma diversificada e propicie às crianças a oportunidade de escolherem os temas, os papéis, os objetos e parceiros com quem brincar.

Assim, elas elaborarão de forma pessoal e independente seus conhecimentos e regras sociais, desenvolvendo a sua aprendizagem.

Todo e qualquer trabalho desenvolvido na Educação Infantil deve ser mediante estímulos, integrando a aprendizagem através de jogos e brincadeiras.

Toda a programação e a coordenação da Semana Municipal do Brincar Infantil serão de responsabilidade da Secretaria Municipal da Educação.