Kits produtivos são entregues a 35 famílias de agricultores familiares de Mairi

Cerca de 35 famílias foram beneficiadas nesta terça-feira (31), em Mairi, com a entrega de 28 kits de produção do Segunda Água. O projeto é do Governo Federal em parceria com Governo do Estado, o Consórcio Bacia do Jacuípe e a Prefeitura de Mairi, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Foram entregues 28 kits de produção como ovinos e caprinos, hortas, bombeamentos, irrigação e aves. Os kits são instrumentos produtivos destinados à melhoria de vida do homem do campo e são compostos por sementes, mangueiras, caixa d`água, bebedouros e ração, por exemplo.

A entrega contou com as presenças do presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi, Jurandir, do vereador Alan, e do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gileno Sena.

Em julho, agricultores familiares de Mairi receberam kits de ovinos e caprinos. Em setembro esse agricultores tiveram treinamento para aprender a utilizar os kits.