Garantia-Safra é liberado para agricultores do município de Mairi

Em Mairi, cerca de 1600 famílias serão beneficiadas (Foto: Prefeitura)

Atenção agricultores familiares de Mairi! A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do Município informa que o pagamento do Garantia-Safra será feito neste mês de junho, de acordo com o calendário de benefícios.

Os agricultores irão receber o valor de R$ 850 dividido em 5 (cinco) parcelas de R$ 170. A medida é uma forma de tentar amenizar os prejuízos na lavoura. O benefício é concedido apenas a produtores cadastrados no Programa, cerca de 1600 famílias em todo o município de Mairi.

A vantagem só é possível aos agricultores porque o prefeito Jobope efetuou o pagamento referente à dívida com o Garantia Safra 2015/2016 no valor total de R$40.596,00, deixado pela gestão passada.

Com o pagamento feito pelo prefeito Jobope de todas as 6 (seis) parcelas das contribuições que estavam inadimplentes, o município irá proporcionar aos agricultores o recebimento de R$ 850,00 dividido em 5 (cinco) parcelas de R$ 170, como forma de amenizar os prejuízos na lavoura, em caso de perda da produção agrícola, por falta ou por excesso de chuva.

Quer ficar por dentro das ações da Prefeitura de Mairi? Curta a nossa página no facebook e não perca um detalhe.