Estudante da Rede Municipal de Ensino, Raian Souza Almeida, traz ouro inédito da Olimpíada Brasileira de Matemática para Mairi

O município de Mairi teve um feito inédito este ano na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-2019 (Obmep). O estudante Raian Souza Almeida (7° ano A), conquistou a primeira medalha de ouro do município na história da OBMEP, se classificando entre as oito medalhas de ouro conquistadas na Bahia, em Nível Nacional.

Outra importante conquista foi do aluno Erik Dias Alves (7° ano C), que recebeu a Menção Honrosa na Olimpíada, que teve o resultado divulgado nesta terça-feira (3). Os estudantes, ambos do Grupo Escolar Getúlio Vargas (GEGV), têm oportunidade de participarem do Programa de Iniciação Científica (PIC).

Mas as conquistas não pararam por aí. A estudante da Escola Municipal João Soares Ferreira, em Angico, Gabriely Carvalho de Oliveira, foi condecorada com Menção Honrosa Nível I. Já Alex de Souza Rios Lima, do Grupo Escolar Getúlio Vargas – em Mairi, recebeu a Menção Honrosa Nível II.

Toda equipe da Secretaria Municipal da Educação de Mairi (secretária de educação, coordenadores, diretores escolares, professores e demais profissionais), se sente orgulhosa e parabeniza os alunos premiados na OBMEP 2019. “O destaque na OBMEP é fruto da qualidade do ensino nas escolas mairienses, uma vez que conta com professores e profissionais empenhados em fazer sempre o melhor para os estudantes mairienses”, reconheceu a Secretária de Educação Samia Najar.

A OBMEP, além de premiar alunos com medalhas e menções, premia também escolas, professores e secretarias. A Olimpíada Brasileira de Matemática tem o objetivo de desvendar novos talentos no campo da Matemática.