Fábrica de polpas de frutas de Uruçu passa por visita técnica e pode conseguir licença para vender em todo o Estado

A médica veterinária, doutora Thailla, e o Secretário executivo, Erivan, ambos do Consórcio Bacia do Jacuípe, realizaram uma visita técnica na fábrica de polpas de frutas da Associação Comunitário de Uruçu. Estiveram presentes, o presidente licenciado, Gilvan, a tesoureiro Neide e o conselheiro fiscal, Antônio do Uruçu.

Durante a atividade, os técnicos puderam conhecer quais serão as técnicas de processamento e conservação dos produtos. A proposta é que assim que a fábrica ganhe autorização para funcionar, ela já possa vender para todo o estado da Bahia.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Mairi, Gileno Sena, a próxima etapa agora é tentar a regularização e regulamentação da fábrica para conseguir a licença.

A Associação Comunitário de Uruçu recebe incentivos da Prefeitura Municipal de Mairi, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e a CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, do Governo do Estado. A Associação também tem apoio de entidades ligadas à Igreja Católica.