Sem manutenção há 20 anos, Prefeitura limpa aguada de Barretos e entrega à população

A prefeitura de Mairi concluiu nesta terça-feira (31), a limpeza de uma aguada pública na comunidade de Barretos e entregou aos moradores da região. O local foi limpo pela última vez em 1997, ou seja, há 20 anos. A limpeza do canal era um sonho antigo da comunidade e um pedido feito pelos moradores ao prefeito Jobope no início da gestão.

Os trabalhos foram finalizados com as presenças do prefeito Jobope, do Secretário de Obras e Infraestrutura, Miguel Barbosa, e do vereador Roque da Luz. Com a obra, a população terá um maior volume de água armazenado para suportar períodos longos de secas.

A limpeza e recuperação de aguadas são fruto da parceria entre a Prefeitura de Mairi e o Consórcio Bacia do Jacuípe.

Para o prefeito Jobope, “é impossível pensar no desenvolvimento do município sem pensar na limpeza das aguadas.” “O que estamos fazendo é um grande investimento em bem-estar social e geração de emprego e renda para os nossos agricultores”, destacou Jobope na data da assinatura do convênio.