Secretaria da Educação de Mairi vai distribuir kits de material escolar para alunos da Educação Infantil

As crianças da Educação Infantil (de 0 a 5 anos e onze meses) não terão “atividades” pedagógicas em tempos de isolamento social. Para todas as crianças da Rede Municipal foram distribuídos (seguindo as recomendações da OMS) kit’s de materiais, concretos, chamados de Kit Nutrição para Imaginação, para que elas possam fazer o que fazem de melhor: trabalhar com as mãos, experimentar, explorar e descobrir.

Com essa iniciativa inovadora, a Coordenação Geral da Educação Infantil, agradece ao Prefeito Jobope e a Secretária de Educação Samia Najar, por, mais uma vez, estarem apoiando uma ação tão representativa.

O kit é composto por: caderno de desenho, lápis de cor, giz de cera, pincel, tinta guache, cola, massa de modelar e livro de história. A entrega acontecerá nas escolas.

A Secretaria de Educação e as diretorias de ensino vão programar um escalonamento para que as distribuições ocorram sem aglomerações. Para as crianças que residem nas áreas rurais, elas receberão os kits por meio do transporte escolar. Tudo isso respeitando todos os cuidados de higiene e distanciamento orientados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A medida faz parte de uma proposta de trabalho planejada pela Coordenação Geral da Educação Infantil, alinhada às recomendações legais dos órgãos competentes, para assegurar a continuidade do vínculo da criança com as atividades escolares durante o período de isolamento.

A Secretária Municipal de Educação, Samia Najar, ressaltou que a participação das famílias é crucial para o sucesso desta proposta, contudo, disse que não se pode deixar de enfatizar o importante papel das professoras e equipes gestoras das unidades escolares, tendo em vista que serão elas as grandes protagonistas desta ação. “O engajamento das professoras fará com que os kits cheguem as crianças de forma clara, lúdica e criativa”, frisou.

É importante frisar que as famílias foram orientadas sobre as todas as campanhas desenvolvidas para as crianças durante esse período de isolamento social.

Comunhão entre escola e família em prol de uma aprendizagem para a VIDA!

Uma Educação Infantil de Amor pela CRIANÇA.