Prefeitura de Mairi libera R$ 85 mil de recursos próprios para complementação do “Kit Alimentar” para alunos da Rede de Ensino

A Prefeitura Municipal de Mairi, liberou cerca de R$ 85 mil, com recursos próprios, para complementação da compra dos alimentos para o kit alimentar, distribuído para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

A medida tem como objetivo garantir o acesso dos estudantes à alimentação, uma vez que as aulas foram suspensas como forma de prevenção contra o novo coronavírus.

Os recursos foram adquiridos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e também de recursos próprios da Prefeitura de Mairi, em conformidade com a Lei Federal de 7 de abril de 2020.

“O valor enviado aos municípios por dia letivo para cada aluno, definido de acordo com a etapa e modalidade de ensino pelo Programa PNAE foi insuficiente para aquisição dos kits alimentares. O valor per capita vigente de R$ 0,36 para cada estudantes do ensino fundamental (1º ao 9º ano), valor que perfaz R$ 8,64 mensal, e que deveria custear cada kit para ser entregue a esses estudantes”, explicou a Secretária Sâmia Najar.

Ainda segundo Sâmia, o valor de R$ 85 mil serviu para comprar mais alimentos, para garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos da rede municipal de ensino. “Uma vez que a gestão tem o compromisso e a sensibilidade com ação de entregar bons kits alimentares aos educandos da rede municipal, aportou recursos próprios nesse valor de R$ 85 mil e conseguiu complementar aos adquiridos pelo PNAE”, completou.