Prefeitura de Mairi distribuiu 2800 kits de alimentação escolar para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Mairi, através da Secretaria da Educação, distribuir cerca de 2800 kits de alimentação escolar para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino. A distribuição começou no dia cinco de maio e terminou na última sexta-feira (8). Porém, o planejamento começou no dia sete de abril.

Cada kit contém: arroz, feijão, açúcar, proteína de soja, farinha de mandioca, óleo de soja, leite em pó, café, flocos de milho e macarrão. Os alimentos foram distribuídos para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, da creche ao nono ano, e da Educação de Jovens e Adultos.

Todo o trabalho foi realizado através de uma ação conjunta formada pela Secretaria da Educação, Conselho Municipal de Educação e Comitê Intersetorial da Merenda Escolar, que levaram em consideração o texto da Lei 13.987 de 2020, aprovada pelo governo federal. A Lei autorizou a distribuição de kits de alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes, com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).