Palestra educativa orienta educandos do AABB Comunidade sobre abuso sexual

Educandos ouvem atentamente palestra sobre exploração sexual (Foto: Prefeitura)

Educandos do Programa AABB Comunidade, em Mairi, participaram de uma palestra sobre abuso sexual nesta quarta-feira (10), com o Conselho Tutelar. A programação faz parte da campanha de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, promovida pela Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura Municipal.

Durante o evento, foi apresentado um vídeo explicando para as crianças e adolescentes o que é o abuso sexual, sempre com uma linguagem própria e adequada para cada faixa etária dos educandos do Programa.

Escolas de todo o município também participarão de palestras, que devem acontecer até o dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Neste dia será feita uma caminhada na cidade com toda a comunidade.

As atividade do projeto começaram nesta segunda-feira (8), na escola Vereador Bernadino Trindade, em Angico, e tem a parceria do Conselho Tutelar e da Secretaria Municipal da Educação.

Quer ficar por dentro de todas as ações da Prefeitura de Mairi? Curta a nossa página no Facebook e não perca um detalhe.

Compartilhe Agora nas redes sociais!