Nota de Pesar – falecimento Zé de Virgílio

O prefeito Jobope e o vice-prefeito Gustavo vêm a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento de José Mendes de Santana, mais conhecido como Zé de Virgílio.

Ele foi um homem público que prestou relevantes serviços à cidade de Mairi, enquanto funcionário público municipal mas, principalmente, como desportista.

Zé de Virgílio jogou futebol na Seleção de Mairi e passou por diversos clubes, tanto de Mairi, quanto de cidades como Jacobina e Feira de Santana. No município, atuou no União e Flamenguinho, mas a sua grande paixão mesmo foi o Palmeiras. Por reconhecer a sua importância no futebol mairiense, Zé de Virgílio já foi homenageado pela Liga Desportiva Mairiense (LDM).

Destacado como grande jogador da sua época, Zé de Virgílio era procurado por clubes da região para disputa de campeonatos. A sua fama foi tanta que chegou a ser convidado pelo Fluminense de Feira, umas das três maiores equipes da Bahia, na época. No entanto, recusou o convite por motivos pessoais.

As boas atuações de Zé de Vigílio foram além das quatro linhas do campo. O seu grande exemplo como pessoa, fez dele um conselheiro para muitos atletas que o procuravam sempre que precisava.

Por tudo isso e por reconhecermos a sua importância para a nossa cidade, devotamos a Zé de Virgílio a nossa gratidão.

Aos familiares e amigos, toda a equipe da Prefeitura Municipal de Mairi, juntamente com o prefeito Jobope e com o vice-prefeito Gustavo, se solidariza neste momento de profunda tristeza. Que em seus corações haja o conforto e a força para transformar toda dor em fé e esperança.

Jobope – Prefeito Municipal
Gustavo – Vice-prefeito Municipal