Grupo Escolar Getúlio Vargas entrega brinquedos na Creche Nossa Brinquedoteca

Alunos do 6º e 7º ano e funcionários do Grupo Escolar Getúlio Vargas (GEGV) entregaram nesta quinta-feira (11) na Creche Nossa Brinquedoteca diversos brinquedos para as crianças.

A ação faz parte da campanha “Faça uma Criança Feliz”, que arrecadou dezenas de brinquedos. Para abrilhantar ainda mais o momento, houve apresentações musicais, teatrais, e da Banda Marcial GEGV.

Conheça o Projeto
Brincar favorece a autoestima da criança e a interação de seus pares, propiciando situações de aprendizagem e desenvolvimento de suas capacidades cognitivas. Por meio de jogos a criança aprende a agir, tem sua curiosidade estimulada e exercita sua autonomia.

Brincadeira e jogos são ferramentas e parceiros silenciosos que desafiam a criança possibilitando as descobertas e a compreensão de que o mundo está cheio de possibilidades e oportunidades para a expansão da vida com alegria, emoção, prazer e vivência grupal. Brincar e jogar são fontes de lazer, mas são, simultaneamente, fontes de conhecimento e esta dupla natureza leva-nos a considerar o brincar parte integrante da atividade educativa.

O Grupo Escolar Getúlio Vargas envolveu-se neste projeto social, dando sua parcela de contribuição, garantindo mais diversão e alegria para as crianças envolvidas.