Exames de combate ao glaucoma serão oferecidos pela Prefeitura de Mairi

Exame deverá ser feito no dia 28 de maio, um domingo

No dia 28 de maio, um domingo, a Prefeitura de Mairi, através da Secretaria de Saúde em parceria com o Hospital dos Olhos de Feira de Santana (HCOE), estará realizando exames de glaucoma, com o objetivo de prevenir e alertar a população para a doença que afeta milhões de pessoas.

Segundo especialistas, o glaucoma é uma doença silenciosa em que o paciente não sente nada, mas a cada dia perde um pouco da visão. Os estudiosos afirmam ainda que o problema pode ser evitado com a realização de exames preventivos.

LEIA TAMBÉM

Por esse motivo, a Secretaria de Saúde estará abrindo espaço para exame de glaucoma, que será oferecido na Policlínica da cidade a partir das 7h até as 14hs, do dia 28 de maio. Serão atendidos pacientes em tratamento e pacientes novos com mais de 40 anos. Para fazer o exame é preciso apresentar o CPF, RG, comprovante de residência e cartão do SUS.

O glaucoma compromete o nervo óptico encarregado de levar as mensagens visuais ao cérebro. Pessoas com idade acima dos 40 anos, com altos graus de miopia, histórico familiar da doença e com a pressão intraocular elevada têm mais risco de sofrer do problema.

Rádio Prefeitura

 

Quer ficar por dentro de todas as ações da Prefeitura de Mairi? Curta a nossa página no Facebook e não perca um detalhe.

Compartilhe nas redes sociais!